English English Portuguese Portuguese

Amplifica apresenta show inédito do cantor Publius

Um show intimista, que mergulha nas tradições musicais pernambucanas e nordestinas é o que o cantor recifense Publius apresenta ao público, no Amplifica desta semana. O artista passeia pelas canções do segundo disco solo “Dia de Sol”, com participação de banda e convidados.

O show foi gravado na área externa do Fábrica Estúdios, no bairro da Várzea. “O cenário é rodeado de natureza preservada, que mantém um clima ameno durante o ano inteiro. O resultado traz um lindo visual bucólico, tendo a música como protagonista da cena”, explica Publius.

O repertório traz o single “Várzea”, lançado no final de 2020, sobre o bairro recifense onde nasceu o cantor e “Camará”, música inédita em homenagem a Guitinho do Xambá.

Trajetória na música
Atuando profissionalmente desde 1999, Publius é cantor, compositor, músico e produtor musical. Seu trabalho apresenta influências sonoras dos anos 1970, com tons progressivos, do rock canção dos Beatles, passando pelo som original de Alceu Valença, Lula Côrtes e Zé Ramalho.

Publius iniciou a carreira integrando os grupos Azabumba e Rabecado, além de acompanhar diversos artistas como Geraldo Maia e Toninho Arcoverde nos anos 2000. A primeira turnê aconteceu em 2015. Quando o artista viajou Pernambuco lançando o primeiro álbum.

Em 2018, Publius lançou de forma independente seu segundo disco “Dia de Sol”. Ele realizou shows por todo Brasil e promovendo videoclipes de músicas inéditas que fizeram parte do disco. Confira o show completo:

Amplifica
Domingo (18), às 15h
Nos canais da TV Pernambuco e YouTube

Compartilhe em: