English English Portuguese Portuguese

Univerciência mostra o aumento nos índices de violência contra a mulher

O Univerciência deste sábado (18), traz uma reportagem sobre crimes contra a mulher. A violência contra a mulher é um dos temas mais debatidos pela sociedade. Mesmo com alguns avanços no combate a esse tipo de crime, os índices de violência têm aumentado de forma significativa todos os dias.

Para auxiliar na prevenção do feminicídio, pesquisadores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) estão realizando um mapeamento das políticas públicas de combate à violência contra as mulheres no estado, visando ampliar as ações públicas.

Saúde

O programa também vai mostrar que uma alternativa ao uso de antibióticos está surgindo. Pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) estudam como produtos naturais e imunoterapêuticos podem ajudar no controle de infecções bacterianas. A partir da observação da biodiversidade nordestina, os cientistas investigaram algumas plantas, e perceberam que algumas delas apresentaram componentes com potencial capaz de eliminar microrganismos que poderiam sobrevivem dentro das células em casos de infecções.

SERVIÇO:
Programa Univerciência
Sábado (18), às 12h30
Canais Digitais da TV Pernambuco: Recife – 46.1, Caruaru – 12.1, Petrolina – 13.1
Site:tvpe.tv

Compartilhe em: