English English Portuguese Portuguese

Baixado é roubado? O programa TV Direitos Humanos investiga a pirataria moderna neste sábado (16)

Compartilhar PDF, baixar filmes e músicas ou usar uma foto sem autorização do autor, sem pagar um centavo por isso, é uma prática que acontece sem muita reflexão no cotidiano de muita gente. Mas quando é que deixa de ser um problema moral e passa também a ser uma questão legal? Será que baixado é roubado? É a pergunta base de discussão de mais um programa do TV Direitos Humanos, exibido neste sábado (16), às 19h.

Para responder a essas perguntas, Juliano Domingues conversou com o especialista em direito autoral no ambiente de internet Alexandre Saldanha sobre direitos autorais em tempos de redes sociais digitais. O TVDH recebe também o advogado e cientista político Manoel Moraes, coordenador da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara.

O TVDH é um projeto da Cátedra Unesco/Unicap de Direitos Humanos Dom Helder Camara, produzido pelos estudantes de Jornalismo e de Direito do Projeto de Extensão EducomDH – Escola de Educomunicação e Direitos Humanos da Unicap, numa parceria com a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. A direção do programa é da jornalista Andrea Trigueiro.

Compartilhe em: