English English Portuguese Portuguese

Bastidores do teatro é o foco do Camarim em Cena, que estreia neste domingo (12)

camarim em cena

Numa parceria inédita com o Itaú Cultural, a TV Pernambuco estreia neste domingo (12), às 14h, o programa Camarim em Cena, uma série de entrevistas gravadas com personalidades do teatro, da dança, do circo e da música. Os episódios trazem um diálogo aberto sobre suas formações e processos criativos. As conversas, produzidas e gravadas pelo Itaú Cultural antes da pandemia, com a presença de público, vão exibir a cada domingo, novas histórias e memórias de artistas que integram a cultura brasileira e internacional.

Neste primeiro momento, o Camarim em Cena reúne entrevistas com quatro atrizes de diferentes gerações e que são referência no teatro brasileiro. São elas: Denise Weinberg, Maria Alice Vergueiro, Bete Coelho e Juliana Galdino.

A atriz Denise Weinberg, uma das fundadoras do Grupo TAPA, coletivo em que ficou durante 21 anos, participa do episódio de estreia e fala sobre a sua relação com o espaço do camarim – tido por ela como uma espécie de confessionário.

“Eu brinco que o que se fala dentro de um camarim fica ali, guarda-se ali e ninguém de fora sabe o que acontece”, conta a atriz, que afirma ter um ritual particular antes de cada espetáculo. “Não consigo simplesmente chegar da rua, vestir a roupa e entrar em cena. Na minha preparação, eu fico 1h30 fazendo aquecimentos, alongamentos e abrindo espaços para me conectar com outras coisas e me desligar do mundo lá fora”, completa.

Compartilhe em: