English English Portuguese Portuguese

Curta Por Aí estreia festival da Semana do Audiovisual Negro

Na primeira sexta-feira (04) de junho, o Curta Por Aí estreia dois curtas da Semana do Audiovisual Negro, que é o primeiro festival de cinema , realizado em Pernambuco, com o recorte racial, buscando contribuir para a difusão audiovisual, através do reconhecimento e valorização dos profissionais negros e negras. Na tela da TV Pernambuco, serão exibidos os curtas Rã, de Ana Flavia Cavalcanti e Julia Zakia, e Madeira de Lei, de Kalor Pacheco, com a apresentação de Moema França.

Rã foi premiado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e selecionado para o programa de curtas Generation Kplus, em exibição durante o 70o Festival de Berlim. Essa repercussão, tanto no Brasil quanto no exterior, não é por acaso, já que, com pouco em cena, Flávia Cavalcanti e Julia Zakia, conseguem lidar com questões sérias, em uma ambientação sensível e cuidadosa nos detalhes.

O curta traz a personagem Val e suas duas filhas, que são acordadas, numa madrugada, por Neném Preto, amigo e funcionário do mercadinho, que faz um estranho pedido: usar seu quintal para colocar uma carga exótica. Mãe de família, ela hesita, mas acaba cedendo.

O segundo filme do Curta Por Aí desta sexta-feira (04),  Madeira de Lei de Kalor Pacheco, traz o cotidiano de muitas mulheres brasileiras, abordando que para se proteger do novo coronavírus é importante se confinar e limpar a casa constantemente, realidade já bem comum à boa parte das donas de casa e empregadas domésticas brasileiras.

Assista ao episódio completo: 

Curta Por Aí
📌 Sexta (04), às 19h
▶️ YouTube.com/tvpernambuco
▪ Sinal Digital – Recife: 46.1, Caruaru: 12.1 e Petrolina: 13.1

Compartilhe em: