English English Portuguese Portuguese

Eventos-teste com até 1,2 mil pessoas são liberados em Pernambuco a partir de setembro

Com a chegada de setembro, está liberada a realização de eventos culturais, com até 1,2 mil pessoas, pelo Governo de Pernambuco. As novas medidas foram tomadas depois do avanço da vacinação em todo estado e a consequente queda nos números de internações e mortes por Covid. Apenas o público vacinado com a primeira ou as duas doses mais teste negativo estará liberado.

De acordo a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, as primeiras autorizações são para eventos-teste.

“Realizaremos esses eventos em setembro e os produtores deverão encaminhar pedidos para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que vai avaliar cada pedido com a Secretaria Estadual de Saúde e o Procon, e assim poderemos avançar nos meses seguintes com base nesses testes”, pontuou a secretária. 

A partir desse mesmo período, os eventos sociais, corporativos e esportivos também deverão ter a capacidade de público ampliada, saindo de 100 para 300 pessoas. Vale ressaltar que todos deverão usar máscara e permanecer sentados, exceto quando for comer ou beber.

Para ter acesso as celebrações, as pessoas deverão comprovar a vacinação. Deste modo, 80% dos ingressos vão ser destinados para aqueles que já completaram o ciclo de imunização, ou que tomaram a primeira dose nos casos de vacina com dose única, há no máximo 15 dias. Além disso, quem tomou uma dose de algum imunizante contra a Covid-19, precisa apresentar teste negativo, realizado 24 horas antes do evento.

Essa comprovação é feita de forma digital e com antecedência para garantir a autenticidade da documentação apresentada.

Compartilhe em: