English English Portuguese Portuguese

Palco TVE exibe shows nordestinos em parceria com a TVPE

Luiza Fittipaldi, Isabela Moraes, Martins, Flaira Ferro e Banda Magníficos são as atrações musicais do projeto ‘Amplifica’, da TV Pernambuco, que estarão no Palco TVE do mês de outubro. As apresentações acontecem aos sábados, a partir do dia 01, sempre às 18h30, com horários alternativos aos domingos, às 20h, e nas sextas-feiras, às 20h30.

O projeto, que divulga novos artistas da música independente pernambucana e nordestina, traz no sábado (01) o som da cantora e compositora Luiza Fittipaldi. Intitulado ‘Atemporal’, o show foi gravado em São Paulo, durante a pandemia. A recifense viralizou na internet aos 14 anos com um vídeo interpretando Sozinho, de Peninha, e, desde então, abriu shows de grandes nomes da música, entre eles, João Bosco, Zé Renato e Guilherme Arantes. A artista canta suas experiências, fala de temas urgentes, de ‘pernambucanidade’ e de respeito às diferenças.

No sábado (08) quem sobe ao palco é a caruaruense Isabela Moraes, com o seu terceiro álbum, ‘Estamos Vivos’. Três décadas de carreira da artista virão à tona, em um repertório que passeia por amor e existência, através de mensagens musicalmente potencializadas em canções autorais. Isabela é dona de uma voz poderosa e letras tocantes, que a fizeram vencer diversos festivais pelo país, sendo reconhecida por grandes nomes da música atual.

Compositor e poeta, Martins se apresenta no sábado seguinte (15). Aos 30 anos, o artista vem galgando cada vez mais espaços no cenário nacional, sendo gravado por artistas como Simone, Ney Matogrosso, Paulo Neto, Almério, Isadora Melo, entre outros. Na área do audiovisual, Martins produziu trilhas para filmes, peças de teatro e já foi vencedor em alguns festivais nacionais.

No sábado (22) uma mistura de rock, frevo, samples e beats eletrônicos marcam a apresentação da cantora, compositora e dançarina Flaira Ferro. Com letras aguerridas, reflexivas e afiadas, o disco apresenta uma atmosfera dançante e combativa. Influenciada por artistas como Tom Zé, Rita Lee, Ave Sangria, Bjork, Chico César e Gilberto Gil, Flaira traz canções que representam diferentes estados de humor, atravessando ironia, raiva, otimismo, engajamento político e autoconhecimento.

A Banda Magníficos encerra o Palco TVE de outubro, no sábado (29), revisitando os grandes sucessos, em um show acústico, gravado na Oficina Brennand, na capital pernambucana. O trabalho audiovisual ‘Magníficos – Pra Beber, Roer e Chorar’ traz a dupla de vocalistas Fernando Frajola e Ohara Ravick, interpretando clássicos da trajetória musical da ‘Preferida do Brasil’, ao longo dos seus 25 anos de história. As novas releituras dos sucessos presentes neste novo trabalho, surpreendem pela sutileza dos arranjos e interpretação dos cantores.

Confira a programação:

Dia 01 – Luiza Fittipaldi
Dia 08 – Isabela Moraes
Dia 15 – Martins
Dia 22 – Flaira Ferro
Dia 29 – Banda Magníficos

Compartilhe em: