English English Portuguese Portuguese

Semana Santa tem programação especial na TV

Repórter PE exibe série documental que conta a história da emissora e na sexta-feira, às 18h, tem exibição da Paixão de Cristo do Recife – O Filme

De 11 a 15 de abril, no segundo bloco do Jornal Repórter Pernambuco, que inicia às 12h45, a TV Pernambuco vai exibir o DOC.37, em formato de programas individuais. A série documental conta a história dos 37 anos da emissora. Na Sexta-Feira da Semana Santa, às 18h, será exibida a Paixão de Cristo do Recife – o filme.

A TVPE exibe na Sexta-Feira, 15, feriado, a partir das 18h, a Paixão do Recife. A encenação dos últimos dias de Jesus Cristo antes de sua crucificação mobiliza há décadas a população pernambucana, com um público cativo na capital do Recife, onde a Apacepe, a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco, já realizou 22 edições da montagem no estádio do Arruda e no Marco Zero. Desde 2019, o espetáculo foi rebatizado de “Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo” e, por conta da pandemia, foi adaptado para o audiovisual, presenteando o público com uma emocionante obra de ‘teatro filmado’.

A produção dirigida e roteirizada por Carlos Carvalho conta com novidades, como o ator Domingos Júnior no papel de Jesus. O elenco da Paixão traz também Angélica Zenith (Maria), Ivo Barreto (Judas), Sérgio Gusmão (Herodes), Carlos Lira (Pilatos), Gheuza (Madalena), além de Albemar Araújo (José de Arimateia), Maria do Céu (Herodíades) e Márcio Fecher (Satanás) entre os 43 nomes que compõem o elenco principal mais 28 figurantes.


História 

A partir da segunda-feira, 11, até a sexta-feira, 15, no segundo bloco do Repórter Pernambuco, será exibido o DOC.37. A TV voltou ao ano de 1984 para contar a história da fundação da TV Tropical, primeiro nome da TV Pernambuco, uma emissora pública comercial que iria escrever uma importante história no jornalismo do Estado. A princípio, a TV Tropical era afiliada do SBT e produzia programas locais jornalísticos e culturais. Em 1988, recebe o nome definitivo de TV Pernambuco e, no canal 9, passa a viver um grande momento como emissora. Neste período, a TVPE foi filiada à TV Bandeirantes e, posteriormente, à TV Cultura.

 

Serviço:
A TV Pernambuco atualmente está no ar no canal 46.1 da televisão aberta em Recife e na Região Metropolitana. Em Caruaru no canal 12.1 e em Petrolina no canal 13.1.

Ou no site tvpe.tv, com transmissão ao vivo da programação. 

Compartilhe em: