English English Portuguese Portuguese

TV Pernambuco completa 37 anos contando a história dos pernambucanos

A TV Pernambuco completa 37 anos em novembro com uma série de reportagens especiais que registra nomes e feitos da emissora pública do Estado, com exibição prevista para a segunda quinzena de dezembro. Todo o material que subsidia a série está sendo, inclusive, digitalizado para ficar como acervo da emissora.

Ao longo dos 37 anos de existência, a TV Pernambuco vem trazendo ao público conteúdos que representam a diversidade local. A série de reportagens especiais, que vem sendo produzida nos últimos meses, vai mostrar o pioneirismo e o papel de destaque como emissora aberta.

O destaque da exibição vai para o final dos anos 80 e meados da década de 90, época importante da emissora que é um patrimônio do povo pernambucano. “Programas como o Domingo Político, comandado por mulheres trouxe a estreia da jornalista Graça Araújo (in memoriam) em emissora de TV. Também teve a estreia da primeira narradora mulher em um programa esportivo, mostrando o pioneirismo da emissora; além do Programa Campo Livre que disputava os principais prêmios da televisão brasileira. São exemplos de fatos históricos em destaque nessa série especial”, salienta o produtor e editor de texto, Rafael Guerra, responsável pela pesquisa documental.

“O material está sendo produzido com muito cuidado por uma equipe engajada em contar a história da TV Pernambuco com todo respeito ao papel importante que a emissora desempenhou nessas quase quatro décadas. O telespectador vai poder reviver momentos marcantes dessa trajetória desde a estreia até os dias atuais, com a retomada da produção da programação local com foco no jornalismo, cultura e serviço. E além de tudo, a série vai documentar esse material tão importante que retrata, na verdade, a história da televisão pernambucana”, destacou Tallita Marques, gerente de Jornalismo e Produção da EPC/TVPE.

Serviço:
Sinal digital da TV Pernambuco: em Recife, 46.1; em Caruaru, 12.1; e em Petrolina, 13.1.
Transmissão online no TVPE.TV

Compartilhe em: