English English Portuguese Portuguese

TV Pernambuco discute acordo com a RTA Argentina

As emissoras assinarão ACT para a troca de conteúdo.

O presidente da TV Pernambuco, Ivan Júnior, em visita recente a Buenos Aires, discutiu com Rosário Lufrano, presidente da Radio y Televisión Argentina (RTA), a renovação de Acordo de Cooperação Técnica (ACT),para a troca de conteúdo entre as duas emissoras. O acordo também envolve a UPE, responsável pela tradução de filmes, documentários e séries argentinas para o português. A RTA exibirá programas com o DNA da TV Pernambuco.


Ivan Júnior também conheceu as instalações da emissora. Acompanhou o jornalismo e a produção de entretenimento ao vivo nos estúdios da TV argentina, além de visitar o Museu da RTA. A TV argentina fez a primeira transmissão ainda nos anos de 1950, com participação do ex-presidente Juan Carlos Peron e a primeira-dama e atriz, Evita Peron, história contada pelo Museu.


“Esse acordo, que deve ser assinado no Consulado Argentino, em Recife, amplia as possibilidades de trocas culturais para as duas emissoras. Com isso, a TV Pernambuco, retransmissora das redes Brasil e da TV Cultura, traz uma programação que valoriza as nossas raízes culturais, mas com um leque que oportuniza a visibilidade de um importante país da América do Sul que é a Argentina”, destacou o presidente Ivan Júnior.

Compartilhe em: