English English Portuguese Portuguese

TV Pernambuco é a única emissora de televisão brasileira a participar do projeto internacional Cores do Futebol

Em clima de copa do mundo, emissoras públicas de televisão mostram a paixão por um dos esportes mais populares do mundo na série Cores do Futebol. A produção é da Tal – Television América Latina – e reúne 17 canais que apresentaram curtas-metragens. mostrando como o futebol aparece como mediador de relações culturais e sociais em territórios diversos.


“´É o espírito de gente comum que joga futebol, que se diverte jogando futebol e que, a partir do futebol, cria um monte de coisas, expectativas, sonhos, tradições e crenças”, disse o diretor de Coprodução e Conteúdos TAL – TV América Latina, Afonso Hurtado.


A TV Pernambuco é a única emissora brasileira que participa da série e apresenta em Cores do Futebol o curta-metragem Transviver Futebol Clube, primeiro time de futsal de homens trans/ do norte-nordeste. O documentário conta a história de Bruno, homem trans apaixonado por futebol e por cinema. Uma produção que inova ao trazer a discussão da diversidade num universo como o futebol, onde o machismo ainda é predominante.


“A produção desse curta é importante porque ele traz essa discussão para uma emissora pública nesse ambiente festivo da Copa do Mundo. O curta traz essa perspectiva de inclusão, de diversidade e o que significa o futebol para esses personagens”, pontuou a diretora de Articulação e Projetos Especiais da TV Pernambuco/EPC, Milena Evangelista.


O curta Transviver Futebol Clube vai ser exibido no domingo (20), início da Copa do Mundo, às 20h.

Compartilhe em: