English English Portuguese Portuguese

Parceria une agência de notícias chinesa e site da TV Pernambuco

Nesta quarta-feira (18), às 15h, na Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), o secretário Lucas Ramos, o presidente da TV Pernambuco, Ivan Júnior, e o diretor da Agência de Notícias Xinhua no Brasil, Chen Weihua, assinam Acordo de Cooperação Técnica (ACT) no campo da troca de informações jornalísticas, entre aquela Agência e a emissora pernambucana. Também participam da assinatura, Yan Yuqing, Consul geral da China no Recife e Mucio Aguiar, da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP).

Com a parceria é estabelecido um canal de aproximação com a China, por meio da comunicação. A Empresa Pernambucana de Comunicação (EPC) e a Agência Nacional de Notícias da China Xinhua poderão trocar noticias 24 horas por dia.

Em 1961, a Agência de Notícias Xinhua estabeleceu filial no Rio de Janeiro, a primeira no país. Com o desenvolvimento das relações China-Brasil e o intercâmbio e a cooperação mais próximos em vários campos, a Xinhua implantou filiais em Brasília e São Paulo.

Atualmente, a Xinhua possui cerca de 180 filiais no exterior, formando uma rede global de coleta de informações de notícias, fornecendo, 24 horas por dia produtos noticiosos em chinês, inglês, francês, russo, espanhol, árabe, português, italiano e japonês, no formato de textos, fotos e vídeos.

Compartilhe em: